quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Apartamento é alugado? Temos algumas dicas para deixá-lo com a sua cara



Um apartamento alugado, normalmente, acaba não tendo muito a nossa cara. Isso se deve por diversos motivos: o proprietário não quer que mude nada do gosto dele, os locatários acharem que o dinheiro será jogado fora, visto que é uma propriedade de outra pessoa, falta de verba para fazer mudanças que possam ser aceitadas pelo dono, falta de criatividade para ideias que sejam removíveis ou mesmo transformáveis após o proprietário pedir a casa… Fora quando o imóvel encontra-se em péssimas condições. Pensando nisso, levantamos algumas ideias do que é possível fazer para deixar a casa alugada com cara de reformada gastando pouco e fazendo transformações baratas e criativas.
Não é necessário fazer nenhuma loucura. Apenas ter um pouco de criatividade já vai ajudar, acredite se quiser. Mas agora chega de relatar hipóteses e vamos ao que realmente interessa: a mão na massa!

Iluminação


Se tem uma coisa que dá pra fazer sem dor de cabeça é mexer na iluminação. Muitos apartamentos para alugar já são entregues com algum tipo de iluminação, mas pode ser que ela não seja tão boa ou que não seja de seu agrado. Por isso, pode apostar em uma que é a sua cara. Vale muito a pena esse investimento, pois é algo que não dará trabalho.

Pintura


Ninguém é obrigado a gostar das cores entregues no apartamento alugado, por isso mãos à obra. Pinte os cômodos das cores que você mais gosta. Se no final do contrato há uma cláusula que o obrigue a entregar o apartamento com todas as paredes de branco,  no fim de sua estadia pinte-o novamente. Um tom mais ameno para o quarto, um mais forte para a sala, um diferente para a cozinha… As possibilidades não acabam. E uma lata de tinta, de um tamanho médio, gira em torno de R$50 a R$ 60.

Decorar as parede


Nada como decorar seu apartamento e  deixá-lo mais prático. Por isso, se você deseja pendurar quadros e prateleiras faça isso sem pensar duas vezes. Um apartamento com quadros é mais bonito e charmoso. Se o seu medo são os buracos que ficarão na parede, saiba que cobri-los é muito simples, basta colocar uma massinha que vende em lojas de construção e depois pintar o local.

Instalações elétricas e hidráulicas


Em casos como esses existem alguns aspectos a serem discutidos. Você pode querer mexer na instalação elétrica apenas para seu conforto, como colocar um ar condicionado no apartamento. Sendo assim é muito importante conhecer o contrato à risca e saber se pode ou não fazer uma mudança dessa. Se for de alta necessidade, como uma fiação aparente e tomadas que não funcionam, por exemplo, converse com o locador, pois é dever dele zelar pela sua segurança.

Para instalações hidráulicas funciona o mesmo. Se você quer trocar as torneiras, tanto das pias quanto do chuveiro, converse com o locador e veja o que é possível fazer.

Fonte: Imóvelweb

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...