domingo, 28 de janeiro de 2018

Dicas para melhorar a segurança da sua casa


Manter a casa onde moramos com nossa família segura é a coisa mais importante. Confira algumas dicas para garantir a segurança da sua residência.

Quando moramos em uma casa, temos um fator importante que deve ser levado em consideração e que pode nos tirar a paz se não resolvermos o quanto antes. Estamos falando da segurança da nossa residência e, principalmente, da nossa família.
Quem mora em apartamento tem uma preocupação um pouco menor com isso devido à maioria dos empreendimentos disporem de uma guarita ou recepção onde só é permitida a entrada de pessoas que moram no prédio ou convidados mediante confirmação com o morador que receberá a visita.
Ainda que morar em uma casa seja um pouco mais perigoso, há milhares de formas de blindar o seu ambiente tornando o seguro para morar com tranquilidade e sem ter preocupações com isso. Separamos algumas dicas para garantir melhor a sua segurança:
1. Muros baixos exigem uma cerca ou grade de arame para evitar que ladrões os utilizem como passagem para dentro do imóvel. Levante mais os muros que cerceiam a casa se necessário ou cerque-a.



2. Utilize fechaduras reforçadas, com combinações de senha ou identificadores de digitais. O custo desse tipo de tecnologia é mais alto, portanto utilize apenas se você tiver condições ou considerar realmente necessário. Alguns trincos extras por dentro já é uma boa solução, ideal para quem não está disposto a comprar equipamentos deste tipo.
3. Alarme de segurança é uma alternativa que certamente vai fazer o ladrão pensar duas vezes antes de entrar na sua casa. O som que os alarmes emitem é bastante alto e chama muito a atenção, levando o foco de todos os vizinhos para a sua casa.


4. Câmeras com acesso remoto garantem que você possa vigiar a sua casa mesmo quando estiver fora dela. Alguns aplicativos de celular de empresas com esse tipo de serviço permitem que você acesse todas as câmeras instaladas mesmo que esteja longe. De dentro de casa, é possível habilitá-la para ter acesso a quem está no seu portão ou checar barulhos incomuns na área externa.
5. Portões eletrônicos são uma alternativa para dificultar o acesso de marginais à sua casa. O simples exercício de ter que descer do carro para abrir o cadeado do portão, deixá-lo aberto, retornar ao carro e só então entrar com ele na casa pode ser perigoso e alvo de aproveitadores. Os portões acionados por controle podem ser abertos e fechados a distância, acelerando o processo de entrada na garagem e tornando mais complicado o acesso à casa por outros.



Essas são tecnologias que podem ser utilizadas para aprimorar a segurança do seu lar, mas não se esqueça que alguns hábitos devem ser adotados por todos os moradores da casa para ajudar a prevenir visitas indesejáveis e mal intencionadas.
Tenha sempre iluminação na área externa, isso vai ajudar a inibir a presença dos bandidos. Confira o tempo todo se suas chaves estão seguras com você, evitando deixá-las em balcões, na rua, no quintal ou demais áreas que facilitem o acesso ao roubo das mesmas. Tome cuidado com “profissionais” que pareçam suspeitos, como medidores de água, vendedores, instaladores de internet, entre outros. Evite chamar atenção para objetos e itens caros e que possam ser visados pelos bandidos. Ter um bicho de estimação também pode intimidar visto que eles fazem barulhos quando sentem que algo está fora do normal.



Agora que você já viu as dicas, responda: a sua casa está segura? Comece a repensar os itens que podem ser melhorados para dificultar a entrada de estranhos e garantir a sua segurança e de sua família.

Fonte: ImóvelWeb

______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!

Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

f: @alfenasimoveisltda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...